Confira agora como regularizar CNPJ inapto Receita Federal e volte à ativa!
Com o seu CNPJ irregular, uma empresa não poderá realizar uma série de atividades essenciais e, por isso, não terá um rendimento máximo
É muito difícil pensar em um documento que tenha tanta importância quanto o CNPJ de uma empresa, afinal ele certifica a existência de uma pessoa jurídica regular.
Mas não só isso, por meio dele também é possível conferir a situação cadastral dela, ou seja, se há alguma pendência a ser resolvida para que, assim, suas atividades possam ser realizadas da forma normal.
Porém, a má notícia é que não é muito difícil se deparar com um status irregular, porque o número de obrigações a serem entregues pode fazer com que nos esqueçamos de alguns detalhes…
Todavia, pode ficar tranquilo, pois esse artigo foi criado apenas para te ajudar a se manter em dia e para lhe mostrar como regularizar CNPJ Receita Federal.
Sendo assim, tenha uma excelente leitura!
Regularizar CNPJ inapto Receita Federal – do que é preciso saber?
Antes de falarmos especificamente sobre o processo de regularizar CNPJ inapto Receita Federal, é muito importante entender o que nos leva a essa situação cadastral.
De forma resumida, uma empresa tem o seu documento com essa classificação quando deixa de entregar determinadas declarações e demonstrativos em um período de dois anos.
Veja alguns exemplos:
- Escrituração Contábil e Fiscal;
- Relação Anual de Informações e Salários;
- Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais;
- Guia de Recolhimento do FGTS; entre outros.
Como regularizar CNPJ inapto na Receita Federal?
Podemos concluir que, para regularizar CNPJ inapto Receita Federal, é preciso entregar os documentos que estão pendentes.
Dessa forma:
- Consulte a Receita Federal para verificar qual declaração ou demonstrativo está pendente;
- Obtenha-os e entregue-os mesmo que com atraso;
- Pague a multa de atraso;
- Obtenha a Certidão Negativa de Débito;
- Mantenha-se em dia para evitar futuros problemas.
O que fazer para não ter o CNPJ inapto novamente?
Como você deve ter percebido, o último passo mencionado no tópico acima busca prevenir que o seu negócio não participe desse processo novamente.
Isso porque, apesar da regularização, ainda assim é possível ter o seu CNPJ inapto novamente e, então, não poder:
- Emitir notas fiscais;
- Participar de processos licitatórios;
- Solicitar empréstimos e financiamentos;
- Realizar movimentações bancárias; entre outros.
O suporte de profissionais é essencial para resolver esse problema
É claro que apesar do conteúdo que disponibilizamos aqui ainda podem surgir algumas dúvidas em relação a esse processo tão importante para a conformidade da sua empresa.
Mas a boa notícia é que existem profissionais que têm como principal objetivo cuidar dessa questão por você, ou seja, poderão regularizar CNPJ inapto Receita Federal!
Sendo assim, não perca mais tempo e busque por esses especialistas que podem garantir a sua regularidade de forma prática, rápida e eficiente!
Conte com os serviços da Regulariza Portal!
E é claro que esse é o caso da Regulariza Portal, afinal trabalhamos focados na regularização do documento mais importante do seu negócio!
Dessa forma, ao contar com os nossos serviços, você terá o seu CNPJ em dia em até 48 horas e, assim, poderá realizar as suas atividades com toda a tranquilidade e com toda a eficiência necessária!
Nesse sentido, não perca mais tempo e entre em contato conosco agora mesmo pelo ícone de chat localizado no canto inferior direito da sua tela.
Estamos apenas te aguardando para garantir a regularidade de que o seu negócio precisa para continuar no caminho do sucesso!
Regularizar CNPJ inapto Receita Federal