Está com o CPF na malha fina? Descubra agora como sair dessa situação preocupante
Ter o CPF na malha fina pode limitar as suas ações, por isso, leia o artigo e descubra como sair dessa situação Uma grande verdade da vida é que todo mundo erra, mas alguns erros em especial podem causar mais prejuízos do que outros, e um deles é ter o CPF na malha fina. Muitas vezes a sua intenção não era passar uma informação errada nem esquecer de algum documento, mas qualquer deslize pode complicar a sua situação. Então, se você está com o CPF na malha fina e não sabe exatamente o que isso pode lhe causar, nem como sair desse cenário, continue conosco! Preparamos este artigo justamente para te ajudar a recuperar o seu CPF e para voltar a realizar suas atividades sem nenhum problema. Vamos lá!
O que é a malha fina?
Em poucas palavras, para ter o CPF na malha fina, é preciso ter alguma irregularidade na sua declaração do Imposto de Renda, como, por exemplo:
- Valores e dados incorretos;
- Omissão de informações;
- Falta de documentos comprobatórios; entre outros.
Apresentando um ou mais desses problemas, a Receita Federal reterá a sua declaração e a colocará na malha fina, o que pode lhe garantir uma série de desvantagens. Como mencionamos no início do artigo, muitas pessoas têm o CPF na malha fina por desatenção e não por intenção de cometer alguma sonegação. Porém, de qualquer forma, é preciso lidar com esse cenário que causa uma série de impedimentos e pode atrapalhar a sua rotina.
As desvantagens de estar da malha fina
Muitas pessoas, quando têm o CPF na malha fina, não se incomodam ou demoram muito tempo até decidirem optar pelo processo de regularização. No entanto, viver nessa situação pode atrapalhar e muito a sua rotina, das mais diversas formas. Confira alguns problemas que você pode encarar ao estar com o CPF na malha fina:
- Não recebimento da restituição;
- Bloqueio do CPF;
- Pagamento de multas;
- Juros por atraso.
Como sair da malha fina?
É claro que você não quer perder dinheiro por bobeira, não é mesmo? Sendo assim, você precisará tirar o seu CPF da malha fina o quanto antes. O procedimento para realizar esse processo pode ser um pouco mais trabalhoso do que o ideal, mas não deixe isso te impedir de se regularizar. Para não ter o seu CPF na malha fina, é preciso enviar uma retificação para a Receita Federal para justificar os erros apresentados. Já no caso de penalização injusta, você terá que apresentar os documentos necessários para comprovar a sua inocência. Todavia, infelizmente, para enfrentar esses dois passos, é preciso conhecer o seu erro, descobrir o que é preciso enviar, quando, por onde e diversos outros aspectos fundamentais. Mas tenho um aviso: pode ficar tranquilo, pois você não está sozinho nessa!
A Regulariza Portal pode te ajudar!
Nós, da Regulariza Portal, estamos aqui justamente para te ajudar a não ter mais o CPF na malha fina! Nossa equipe altamente qualificada pode oferecer um serviço de regularização de CPF completo, podemos lidar com diversos problemas e solucioná-los com efetividade! Não tenha mais dores de cabeça nem sofra com o CPF na malha fina – com o nosso auxílio, você terá certeza de que está não há nenhuma pendência no seu nome! Venha saber mais sobre como podemos te ajudar! Para isso, basta nos ícones de chat ou do WhatsApp localizados nos cantos inferiores da sua tela.
Estamos te aguardando!
QUERO RESOLVER MEU CPF NA MALHA FINA